Um pouco sobre como tudo começou
Conhecer o seu propósito é o primeiro passo para te levar a um futuro promissor. O segundo passo é lembrar-se disso em todos os outros próximos passos e não adormecer os pensamentos.

Nasci em Fortaleza, no ano de 1985, e desde criança gostava de eletrônica, tecnologia e entender a origem das coisas e como elas funcionam. Com isso, as minhas matérias favoritas na escola eram matemática e história. Essas características associadas com o propósito de vida que Deus colocou em meu coração, são a base das escolhas que eu faço durante cada passo da minha jornada.
Aos 12 ganhei da tia Tânia (acho importante mencionar o nome dela) o meu primeiro computador, aos 13 me inscrevi e fui selecionado para fazer parte do primeiro curso gratuito de informática básica ofertado pela prefeitura de Fortaleza. Com a ajuda da minha tia, aos 14 comecei um novo curso de programação. Nesse período eu e a minha família conhecemos Jesus Cristo. No ano seguinte o meu pai faleceu — horas antes Deus me revelou sobre o que estava prestes a acontecer, uma das primeiras visões que Deus me deu.
Depois de um dos anos mais difíceis da minha vida, comecei a trabalhar com Desenvolvimento Web no dia 7 de Fevereiro de 2002. Consegui os meus primeiros clientes de porta em porta. O meu site/portfólio era um dos mais acessados na cidade e com isso os clientes é que passaram a me procurar. Trabalhei por 12 anos com projetos locais e remotos, atendendo clientes de todos os continentes do planeta — exceto da Antártida.
A maior parte da minha carreira foi trabalhando por conta própria, mas trabalhei também em algumas empresas, a maioria delas no Sul do Brasil, nos últimos 4 anos. Mas como eu cheguei ao Sul? Bom, trabalhei durante 1 ano e meio na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. Nas minhas férias de 2009 fui a Curitiba participar de um evento chamado Power Invasion, onde pessoas do Brasil e dos Estados Unidos receberam um treinamento e posteriormente se organizaram em times para orar sobre cura por pessoas em vários bairros de Curitiba. Esse evento impactou a minha vida. Numa determinada noite eu e alguns irmãos que conheci, resolvemos fazer uma vigília na chácara da 4ª IEQ. Na ocasião Deus falou comigo sobre o meu chamado para a obra de pastor e também para a área de negócios. Essas revelações foram confirmadas anos depois através de pessoas, situações e lugares diferentes.
Quando eu voltei de férias, estava convicto do meu chamado, e sentia que o meu lugar não era estar em Fortaleza (a ideia de um dia ir morar em Florianópolis ou em Curitiba havia sido solidificada na minha mente). Por isso, eu pedi demissão e voltei a trabalhar por conta própria.
No final de 2010 criei um projeto de startup e o apliquei numa competição de empreendedorismo, cujo prêmio era de 100 mil reais. Ele foi um dos 30 selecionados dentre mais de 300 projetos. Fui a São Paulo apresentar o meu projeto, que ficou cotado como o segundo melhor e por muito pouco não ganhei a competição — mas tudo bem, não era o momento. Na ocasião conheci um time de competidores de Santa Catarina; anos mais tarde eles criaram uma empresa e me chamaram para trabalhar nela. Foi assim que apareceu a oportunidade de morar no Sul do Brasil.
Trabalhei arduamente no meu projeto por 4 anos, e fui finalista em várias competições de tecnologia e inovação no Brasil e no exterior, como Colombia e Espanha. Foi um período incrível onde pude adquirir novas habilidades (hard/soft skills). O meu sócio nessa empreitada foi o Espírito Santo, que me fortaleceu dia após dia, mesmo sem equipe e trabalhando sem obter faturamento. Por fim, o meu momento de empreender ficou em stand-by e eu aceitei a proposta de ir trabalhar para outras empresas, com o objetivo claro: aprender como os processos corporativos funcionam na prática e voltar a empreender do jeito certo.

Estive em Brusque no ano de 2016, em Florianópolis no ano de 2017, Joinville em 2018 e me mudei para Curitiba em 2019 (exatamente 10 anos depois que ouvi o meu chamado nessa cidade). Cumprir ciclos na jornada significa aprender e entregar valor. A minha perspectiva é que hoje eu ajudo na operação de empreendedores, mas no futuro além de voltar a empreender também investirei em pessoas e em negócios.
Jesus disse:
“Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” — Mateus 10:8
“Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.” — Mateus 25:29