Photo by Tim Gouw on Unsplash

Historicamente, catástrofes e crises da humanidade geram oportunidades. Durante a Segunda Guerra Mundial, um matemático chamado Alan Turing inventou uma máquina que conseguia decifrar mensagens criptografadas dos nazistas, e isso além de ter ajudado a salvar milhares de vidas, ainda serviu como a base para o desenvolvimento de computadores. A própria Internet surgiu de um projeto denominado Arpanet, em meio a Guerra Fria, cuja primazia era interligar as bases militares dos Estados Unidos. E, posteriormente usada para conectar universidades.

Com a pandemia do coronavírus não é diferente. Um estudo elaborado pela empresa Twilio, plataforma de comunicação em nuvem, entrevistou 2.500 tomadores de decisão em vários lugares do mundo, e 97% dos entrevistados acreditam que a Covid-19 acelerou a transformação digital em suas empresas, e consequentemente a estratégia de comunicação digital em seis anos.

Por outro lado, essa crise humanitária trouxe impactos sócio-econômicos, e devido a quarentena em larga escala como forma de evitar a proliferação do vírus, muitas empresas tiveram que fechar suas portas, e com isso demitirem seus funcionários. Profissionais de várias áreas precisaram se submeter ao isolamento social, dentro de suas casas, “aprisionando” uma grande quantidade de conhecimento e habilidades. A oportunidade para libertar esse conhecimento através dos meios digitais vem com a seguinte questão: O que quero ensinar ou aprender hoje?

Uma possível solução é ter um aplicativo onde qualquer pessoa possa realizar o agendamento de aulas ou consultoria online com profissionais de diversas áreas. O trabalho remoto vai além do home-office e qualquer um pode aprender ou ensinar de qualquer lugar a qualquer hora através de dispositivos móveis com aplicativos que já costuma utilizar, como: WhatsApp e Skype e realizar os pagamentos pelas aulas através de apps de banco. Com essa abstração de funcionalidades, o app do agendamento se concentra em conectar pessoas, exibir a agenda e rankear os profissionais com melhor desempenho através de reviews totalmente transparentes a todos os usuários. O objetivo é ajudar personal trainers, psicólogos, professores, artistas e todos aqueles que foram afetados de alguma forma pela crise.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store